Destaque, Destino, Estilo

Yoga em Bali: lugares incríveis para praticar

Fernanda Bortolini

Escrito por

ESTILO

Bali é um lugar realmente inspirador quando o assunto é conexão espiritual. Pode ser que você não perceba isso de cara ao desembarcar na ilha, mas quando acalmar a mente em lugares como Uluwatu ou Ubud, vai conseguir sentir a energia incrível que emana desse pequeno paraíso na Terra. Bali significa “Ilha dos Deuses”. Não poderia ter nome mais apropriado.

A fé dos balineses, de maioria hinduísta, é testemunhada em todos os cantos pela quantidade infinita de templos e oferendas, que colorem e perfumam a ilha com incenso e flores. Ambiente muito propício, portanto, para equilibrar a nossa energia interna. E nada melhor do que fazer isso durante as férias, longe de tudo que conhecemos e quando aquela agenda lotada de compromissos diários parece tão distante.

Foi assim que nossa busca por estúdios de yoga começou na Ilha dos Deuses. Na época não éramos praticantes muito assíduos, mas sentimos uma vontade enorme de aumentar a conexão espiritual por meio da prática durante a nossa viagem. E também foi com muito carinho que, depois de viver muitos dias incríveis em Bali, preparamos essa listinha para compartilhar com os nossos leitores.

 

Yoga Searcher Bali

O Yoga Searcher Bali fica localizado no sul da ilha, chamado de Uluwatu, onde também estão localizadas as praias mais lindas, com areia branquinha e água cristalina. Para nós, apaixonados pelo mar, essa é a melhor região de Bali.

A arquitetura do Yoga Searcher é linda, bem no estilo balinês. O instituto é rodeado pela natureza, com decoração lindíssima e piscina convidativa. O lugar funciona também como spa, hotel (com preço salgado se comparado com outros da região) e restaurante vegetariano (maravilhoso!), além de oferecer retiros e treinamentos para instrutores de yoga.

Área externa do Yoga Searcher Bali | Foto: Yoga Searcher Bali

Sala de Yoga | Foto: Yoga Searcher Bali

Entrada do Yoga Searcher Bali – Ficamos apaixonados pela porta! | Foto: Yoga Searcher Bali

 

Nós fizemos aula de yoga vários dias nesse lugar lindo, pois nos hospedamos na pousada exatamente ao lado (Three Monkeys Villas) e escutávamos o professor iniciando a aula todos os dias pela manhã. A aula avulsa custa 120 mil rúpias ($9 dólares), mas é possível fechar pacotes de 5 e 10 aulas por um precinho mais camarada. Para ver os horários das aulas e tipos de yoga praticados, clique aqui.

 

Uluwatu Surf Villas

O Uluwatu Surf Villas oferece aulas todos os dias de manhã, às 7h30. O lugar não é propriamente um centro de yoga, mas um hotel lindo localizado no cliff de Uluwatu. As aulas acontecem em uma espécie de bungalow sem “paredes” ou no gramado de frente para o mar. A sensação é a de que você está flutuando sobre o Índico!

A aula avulsa também custa 120 mil rúpias ($9 dólares) e praticantes de qualquer nível são aceitos.

Aula de Yoga no Bungalow | Foto: Uluwatu Suf Villas

Aula de yoga no Gramado | Foto: Uluwatu Suf Villas

Dá pra sentir a energia do lugar pela foto! | Foto: Uluwatu Suf Villas

The Yoga Barn

Outro lugar incrível para praticar yoga em Bali fica em Ubud, região central conhecida por ser o coração cultural da ilha. Existem vários centros de yoga em Ubud e o The Yoga Barn é o mais famoso deles – é, até mesmo, conhecido por ser um dos maiores institutos de yoga do Sudeste Asiático! Isso faz com que o estúdio seja muito procurado e viva cheio, mas achamos o lugar incrível mesmo assim. A entrada é bem pequena e parece não prometer muito à primeira vista. Entretanto, após passar pela recepção, nos deparamos com uma agradável surpresa: o lugar é lindo, amplo e conta com uma estrutura super bacana.

The Yoga Barn | Foto: http://ashtangayogagirl.com

 

As aulas custam 130 mil rúpias ($9,60 dólares) e também é possível comprar pacotes com descontos. São cerca de 15 aulas por dia para todos os níveis de praticantes. É preciso chegar com meia hora de antecedência para garantir lugar (as aulas são bem concorridas). Para mais informações sobre horários e tipos de yoga, clique aqui.

Não deixe de conhecer também o restaurante, que possui todo tipo de comida vegetariana, orgânica e saudável. Uma delícia!

Com certeza existem muitos outros lugares incríveis para praticar yoga em Bali, mas foram esses três que nós tivemos oportunidade de visitar. Contem pra gente se tiverem mais algum para recomendar!

Namaste!

conheça TAMBÉM

Comentários